Trocas e Devoluções

Troca de produtos com defeito 
 
A HP Pesca, Moto & Náutica.com efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.  A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar-nos por meio de e-mail e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. 

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. 
Caso haja a entrega de produtos divergentes aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. 
 
Produtos adquiridos no site não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato por meio do e-mail com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido. 
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela: 
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; 
b) Troca por outro produto disponível no site, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado; 
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete. 
 
Arrependimento da compra (devolução)
 
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
 
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. 
Constatado o cancelamento da compra, A HP Pesca, Moto & Náutica.com adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra sendo: 
(i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. 

 
Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição. 
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da HP Pesca, Moto & Náutica.com. 
 
Sobre a troca ou arrependimento da compra 
 
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela HP Pesca, Moto & Náutica.com deverá ser comunicada à mesma, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. 
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: 
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; 
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios; 
c) Sem indícios de uso ou consumo; 
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso. 
A HP Pesca, Moto & Náutica.com somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. 

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a HP Pesca, Moto & Náutica.com informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. 
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da HP Pesca, Moto & Náutica.com entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação: 
a) Ausência do Cliente no local; 
b) Endereço incorreto; 
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d. 
Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada. 
 
Atendimento ao cliente
 
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais: 
a) via Chat, acessando o site www.hpmotonautica.com.br, clicando no chat no canto inferior direito. Horário de Atendimento: de segunda a sexta e aos sábados, das 8h às 12h. 
b) pelo telefones (035) 3222-1746  de segunda a sábado das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. 
c) via Site, acessando o endereço eletrônico www.hpmotonautica.com.br, clicando na opção Devoluções e preenchendo os campos relativos a sua compra. Após, clique em  Continuar.